sábado, 28 de junho de 2008

A primeira exposição.


Longe de imaginar o que me esperava pois apenas frequentava os ringues do lado de fora, surgiu um dia o desafio feito pelos criadores da minha cadela. O incentivo foi chegando por parte da família e amigos partindo assim, ainda que com muito receio para a primeira exposição!!

Cheguei cedo ao local da exposição, por volta das 13horas. Uma monográfica de spaniels no Estoril estávamos em Agosto de 2007 e mal sabia eu que teria que controlar os nervos pois acabaria por entrar em ringue apenas ás 19horas!!... Sofri imenso, quando constatei vários pormenores: não estava nada calma, tremia imenso quando percebi que seria a primeira a entrar no ringue e a Maggie não estava nada bem arranjada! Felizmente tive todo o apoio dos criadores da minha cadela (a Teresa e o António Soares, do canil de S.Barão) bem como da criadora espanhola Elena Stohr (do canil De Los Tres Robles). O juíz não falava português, algo que me afligia imenso. Era do Reino Unido e chamava-se Frank Kane.

Quando já pouco faltava para a entrada em ringue acalmei-me mais e não só me mentalizava que o pior que poderia acontecer era a minha cadela fazer as necessidades em ringue como depois de entrar custaria menos! E assim foi, a Maggie entrou em ringue e correu tudo bem, muito bem!Conseguiu um muito bom e um terceiro lugar...não haviam mais!

O juíz aconselhou-nos a praticar e a manter a calma. No final do dia estava de rastos mas feliz por ter vencido o desafio.

2 comentários:

Ana Pombeiro: disse...

Olá Ritinha,

Eheheh, finalmente o Blog!
Vai ficar giríssimo tenho a certeza!

Que bom que foi ter-te conhecido, és uma pessoa ***** !

Os teus meninos são lindos!!!
Parabéns, desejo-te um futuro cheio cheio de alegrias e conquistas, bem mereces!

Beijinhos, Ana Pombeiro

Juniores Handler's disse...

Então sighnifica que daqui a 3 semanas está a fazer 1 ano que apresenta cães...Boa Sempre a melhor e com a ajuda da Ana