domingo, 29 de junho de 2008

15ªExposição Canina Internacional de Vila Franca de Xira-1/3/2008


Como é do conhecimento geral, sobretudo para quem anda nestas andanças das exposições nem sempre tudo corre bem como gostaríamos. Foi o que aconteceu nesta exposição. De manhã até correu bem... Cheguei pelas 12 horas e sabia que entraria em ringue pelas 14 horas.Tinha estado a treinar e até estava confiante,talvez de mais! Na entrada do ringue descubro que seria mesmo das última a passar a minha cadela. O barulho aumentava,o número de pessoas aumentava e os nervos também. Nesta exposição a Maggie não tinha concorrência. Aprendi que isso não impede um juíz de a desqualificar ou mesmo de lhe dar apenas um "Bom",o que era exactamente aquilo a que estava a assistir. Pessoas realmente insatisfeitas e incrédulas com as qualificações quando,algumas comentavam já terem tido anteriormente "excelentes"! Chegou a nossa hora e a Maggie alterou-se. Parecia uma cachorra chegada a uma praia cheia de amigos conhecidos! A mesma Maggie com a qual convivo diáriamente...mas em casa!! Aquela doida estava possuída!!

Ainda assim com alguns "pinotes" pelo meio lá conseguiu um prémio de raça , o 1ª excelente, e dois cartõezinhos que mais tarde soube serem o C. A. C. e o C. A. C. I. B.!!

O juiz era o Sr.Geof Maudlen.


Nesta exposição aconteceu-me algo curioso. Durante a espera para entrar em ringue fui algumas vezes abordada por uma senhora que teimava em querer falar-me, arranjando "aqui e ali"alguem que traduzisse o que me queria dizer. Pouco percebia mas sabia que era sobre a Maggie. Algo sobre a pelagem e como a devia tratar com farinha maizena...Eu ansiosa e a senhora atrás de mim! Mais tarde falei finalmente com a pessoa que não parava de dizer aos tradutores"tell her this" ou "say it"e descobri que era a esposa do juíz e que estava encantada com a minha cadela!! Fiquei envergonhada e aprendi naquele dia que ainda que não retenhamos tudo o que se ouve nestes dias quem sabe se numa dessas vezes não estaremos a perder a oportunidade de aprender com quem sabe?!

Sem comentários: