sábado, 28 de junho de 2008

Os Springers na minha vida!


Olá a todos! Aqui estou para me apresentar e falar um pouco sobre a paixão pela raça English Springer Spaniel. Chamo-me Rita e vivo em Mafra. Sempre tive cães mas o meu primeiro exemplar desta raça chegou em 1995 após consulta num jornal.Era o meu primeiro cão de raça pura!! Pesquisei algumas fotos,mais do que li sobre a raça,sobre a qual nada sabia! Arrisquei por achar um cão muito bonito. A felicidade com o Scott durou alguns anos até que o perdemos vitima de envenenamento. Ficou a saudade de um companheiro incansável e sempre disposto a muita brincadeira. Durante anos procurei exemplares da raça e criadores,sem sucesso. Até que um dia descubro por acaso que havia um casal de criadores em Évora! Ansiosos lá fomos conhecer a criadora. Que belos exemplares mas sem ninhadas á vista.
Até que chegou a noticia!! Os tais criadores teriam agora não uma mas duas ninhadas á escolha. Assim, ao contrário do que esperávamos e a conselho da criadora escolhemos ( a fim de evitar as constantes comparações com o primeiro springer) um exemplar castanho e branco.
Uma fêmea, a Cortiça de São Barão, para nós a Maggie!

3 comentários:

Unknown disse...

Parabéns cunhada, pelo teu blog e desejo-te muito sucesso.

Beijinhos Toninho

●๋• AninhaS ๏̯͡๏﴿ disse...

parabens desejo te tudo de bom.. beijo da ana

Unknown disse...

Desojo-te as maiores Felicidades para o teu Blog e para os teus "Canitos". Vou estar atenta. Beijinhos. Andreia